Artigos que utilizam o Diff-in-Diff

Falei pouco sobre Diff-in-Diff aqui, somente nos posts Regressão Diff-In-Diff com Efeitos Fixos no R e Diferenças em Diferenças (Diff-in-Diff). Porém, é um modelo muito interessante para quem vai fazer pesquisa, principalmente quando se avalia políticas públicas.

Como somente a teoria não é suficiente para entender o uso de uma técnica, achei interessante compartilhar uma thread que vi hoje no Twitter, no qual alguns economistas dividiram com a galera alguns artigos que faziam uso do diff-in-diff: What are the best papers/graphs for illustrating DiD methodology? Currently I use Field (Property rights, 2007) and Jensen (Fishing, 2007).

Uma economista que eu sigo e confio demais no trabalho, por tudo que já li compartilhado com ela é a Dina D. Pomeranz, e ela compartilhou um artigo também: @Dina D. Pomeranz.

Captura de Tela 2018-05-12 às 10.02.55

Por fim, se meu post não foi o suficiente para você entender a técnica (o que é compreensível, já que o post foi breve), segue um dos primeiros vídeos que eu assisti quando comecei a estudar o tema: An intuitive introduction to Difference-in-Differences

Nota: Diff-in-diff é um modelo clássico em estudos de dados em painel. Se você ainda não é familiarizado com este tipo de dados, que tal dar uma lida no post A estrutura dos dados em Econometria?

Bons estudos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s