Sobre o Estatsite / Contato

Photo 06-12-19 21 28 27Olá, colega de estudos ou profissão. Meu nome é Yukio – este é meu segundo nome, mas é como todos amigos me chamam -, sou graduado em Matemática, pós-graduado em Finanças Corporativas & Investment Banking  e mestre em Economia.

Criei este blog para compartilhar meus pequenos conhecimentos relacionados a econometria, estatística, ciência de dados, machine learning e afins. Tudo que é feito aqui é, de alguma forma, reflexo do meu dia à dia. Seja relacionado a cursos que estou fazendo (como já foi o caso do mestrado) ou problemas que enfrentei no trabalho. Ou seja, continue navegando pelo blog se está buscando conteúdo sobre análise de dados, exemplos práticos de modelagem, códigos em linguagens como R, Python e SAS, explicações intuitivas, conceitos de estatística, etc.

No menu localizado no topo do site você encontrará os tópicos em ordem alfabética. Para cada tópico, você encontrará diversos posts relacionados ao tema em questão, sendo que um mesmo post pode estar em mais de um local (ex.: um mesmo post pode estar na seção Programação em R e também em Estatística Básica). No mesmo menu, há uma lupa em que você pode digitar o tópico que está procurando, facilitando a busca.

Ainda no menu, você encontrará algumas seções com o título de “Mini Curso em ______”, que nada mais são do que trilhas para quem quer aprender determinada linguagem. O que eu fiz ali foi organizar os posts de forma que ficasse uma estrutura semelhante à de um curso qualquer que você encontra na internet. Com a vantagem, é claro, de ser totalmente gratuito. Tal como é tudo no EstatSite!

Além do blog, você encontrará conteúdos semelhantes em outras redes sociais, como:

  • Linkedin: andreyukio – Bom, creio que não precise explicar essa, certo? Não é o local onde mais posto conteúdo, mas não deixa de ser a rede social para contatos profissionais;
  • Twitter: EstatSite – Provavelmente a rede mais ativa que tenho em relação à análise de dados. Costumo postar comentários, notícias e, às vezes, até trechos de códigos com breves explicações de funções;
  • Github: yukioandre – Repositório de códigos. Aqui, é onde você encontrará alguns códigos que já utilizei em cursos ou estudos que realizei. Normalmente, costumo inserir comentários que facilitam o entendimento, mas preciso confessar que não é a regra. Gabaritos de alguns cursos que realizei (e.g.: Applied Machine Learning in Python do Coursera) também podem ser encontrados ali e te auxiliar caso você queira realizá-los também.

Ah, e se você está gostando do conteúdo do blog, um pedido que eu tenho a fazer é: curta os posts, comente e, por favor, compartilhe com seus amigos. É muito importante este retorno. Parece chato ficar pedindo este tipo de coisa, mas é algo que custa pouco para o leitor e gera uma satisfação imensa do lado de cá.

Para fechar, se tiver quaisquer dúvidas, sugestões, críticas, parcerias ou comentários, fique à vontade para entrar em contato comigo com o formulário abaixo (ou pela DM de alguma rede social):

38 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s